Erechim solicita habilitação para novos convênios na Fepam

Objetivo é atender toda a matriz produtiva, que é muito diversificada, e as novas empresas que venham a se instalar no município

Ampliação dos convênios de Licenciamento Ambiental de Erechim. Esse foi o objetivo da reunião do prefeito de Erechim, Paulo Polis, acompanhado do secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, e do vereador, João Francisco Coimbra Parenti (Fifo), cumprindo extensa agenda em Porto Alegre, na tarde de ontem (7), na Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e na Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (FEPAM).

Conforme o prefeito Paulo Polis, na ocasião, foi solicitado a ampliação dos convênios de Licenciamento Ambiental feitos pelo município. “Esta solicitação para habilitar o município em novas competências visa atender a diversidade da matriz produtiva, as empresas atuais, e as novas que irão se instalar no Distrito Davide Zorzi, que tem previsão de gerar 2 mil postos de trabalho”, explica.

“Nosso sistema produtivo, economia, é muito diversificada, bem ampla, e abrange empresas do setor metal mecânico, metalúrgico, alimentação, têxtil, indústria de alimentos, frigoríficos, e por isso é importante esta ampliação de convênios”, destaca o prefeito Paulo Polis.

O secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira, explica que, hoje, em Erechim, de cada 10 atividades 9 são licenciadas no município, com base na Resolução do Consema 372/2018 e na ampliação dos convênios feito no início deste. “Mas ainda temos 10% que não conseguimos atender e que englobam muitas de nossas atuais empresas e as futuras que venham a se instalar em Erechim”, disse.

“Como temos um relacionamento muito bom com a SEMA e a FEPAM, gostaríamos de ampliar ainda mais esta parceria e os serviços prestados pelo município de Erechim, ampliando 18 atividades, para nós atendermos aqui no município estes licenciamentos”, observa o secretário Cristiano. E, acrescenta, “fizemos esta solicitação de ampliação dos convênios olhando para frente, mas tendo em vista que as demandas se constroem hoje”.

Por Assessoria de Comunicação

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS