Erechim será sede do XXIV Encontro Estadual de conselheiros tutelares

A ACONTURS (Associação dos Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul) realiza nos dias 21, 22, 23 de novembro, o XXIV Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e ex Conselheiros tutelares e de Direito do Rio Grande do Sul.

O Evento contará com Roda de Conversa, palestras e oficinas com temas específicos, Trabalho Infantil; Violência Sexual e Maus Tratos; Ato Infracional; Processo de Escolha 2019 e Direitos Trabalhistas dos Conselheiros Tutelares e também terá a Eleição da Nova Diretoria da ACONTURS, para o mandato 2019/2020.

Para o Coordenador da Regional Alto Uruguai da ACONTURS, Ademir da Rosa, o encontro tem o intuito de promover a formação dos profissionais dos órgãos que fazem acompanhamento de crianças e de adolescentes e trazer conhecimento acerca de medidas de proteção.

“As trocas de experiências que acontecem nesses encontros são extremamente fortalecedoras. É um momento para que os conselheiros tutelares conheçam a realidade de outras cidades e chegam a apenas um objetivo quando o assunto envolve cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes em toda Região e Estado do Rio Grande do Sul”.

O evento é aberto a toda a sociedade, estudantes e toda a Rede de Proteção e será realizado no salão de atos da URI Campus Erechim. O credenciamento inicia às 9h e a abertura oficial dos trabalhos às 13h30.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS