Erechim se destaca e alcança a 4ª posição em qualidade da educação no Rio Grande do Sul

Erechim conquistou uma posição de destaque no cenário educacional gaúcho. O município alcançou o 4º lugar no estado em qualidade da educação, segundo o mais recente Ranking de Competitividade dos Municípios, divulgado em outubro pelo Centro de Liderança Públicas (CLP).

O estudo, realizado por uma organização suprapartidária dedicada a aprimorar a gestão pública no Brasil, utiliza como base os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Para compor a nota, são avaliados indicadores cruciais como o desempenho dos alunos nos anos iniciais e finais do ensino fundamental, no ensino médio e os resultados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

No pódio estadual, a Capital da Amizade ficou atrás apenas de Lajeado (1º), Ijuí (2º) e Bento Gonçalves (3º), consolidando-se como uma referência em solo gaúcho. A análise se expande para outros cenários: ao considerar os três estados da Região Sul, Erechim figura na 22ª posição. Já em âmbito nacional, o município ocupa o 69º lugar entre todas as cidades brasileiras avaliadas.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS