Erechim: rumo à transformação digital

“Erechim rumo à transformação digital”, esse foi o tema do evento promovido pela Prefeitura de Erechim, por meio das secretarias de Gestão e Governança e Administração, na sede da empresa System referência nacional no setor de Sistemas de Gestão, na tarde desta quarta-feira (25). Na ocasião, foi apresentada a proposta de informatização dos serviços públicos da administração municipal de Erechim.

Na ocasião, o secretário de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, disse que o objetivo é informatizar todos os sistemas utilizados pela prefeitura para proporcionar um melhor serviço para a população, com mais qualidade, menor tempo e maior controle dos investimentos públicos. “Os benefícios da informatização se traduzem em agilidade no atendimento, redução de custos, controle de qualidade e de demanda e otimização de tempo”, explica.

E, acrescenta, “vamos unificar os sistemas do município de maneira que todos os serviços se comuniquem, isso representa um avanço tecnológico muito grande em se tratando de uma empresa pública do tamanho de Erechim”. Marmentini ressalta que o cidadão vai poder acompanhar todos os indicadores de gestão da administração pública digitalmente.

O prefeito, Paulo Polis, disse que é com a tecnologia que Erechim vai avançar mais, daqui pra frente, e o município tem que se inserir neste processo. “A tecnologia vai trazer rapidez, economia de recursos públicos e sustentabilidade. E por isso é preciso se reinventar. A prefeitura também é um organismo vivo, que nunca está pronto”, disse. E, acrescenta, “é preciso olhar além de nosso umbigo, buscar experiências do Brasil e do mundo e trazer elas para cá. Estou muito entusiasmado com isso e o SYS Cidadão será um salto tecnológico na gestão pública”.

O vice-prefeito, Flávio Tirello, afirma que esta inovação dos serviços públicos é muito importante para modernizar o município de Erechim. “Criar uma cidade digital e inteligente”, afirma. No entanto, ressalta o vice-prefeito, não adianta falar em informatização se este sistema não for “alimentado”, não receber as informações. “Isso é fundamental, por isso é preciso a colaboração de todos para que isso se torne realidade. A tecnologia está aí e a cidade precisa avançar junto”, afirma.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS