Erechim retoma licenciamento ambiental pleno

Na manhã desta sexta-feira, 24, no tradicional café com o prefeito na Rádio Cultura, Paulo Polis confirmou que o licenciamento ambiental pleno retorna para o município. Erechim ficou mais de três anos sem o licenciamento ambiental pleno depois de perder está importante conquista na gestão passada.

Durante a semana o prefeito Polis em conversa com a reportagem da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista, tinha revelado que tinha que adiar as suas férias por conta de um importante acontecimento que iria acontecer na área econômica de nossa cidade. Depois de muita insistência sobre o que seria este importante anúncio, o prefeito confirmou. “Eu tive que adiar as minhas férias, porque no dia 3 de janeiro estará em Erechim o presidente da Assembleia Legislativa deputado Gabriel Souza (MDB), Marjorie Kauffmann presidente da FEPAN e outras autoridades estaduais para assinar o convênio para o licenciamento ambiental pleno.

O município tem uma equipe técnica qualificada na Secretaria do Meio Ambiente, além do secretário Cristiano Moreira que é um técnico da área e um dos mais qualificados do Estado.

Com o licenciamento ambiental pleno só não poderemos licenciar postos de gasolina e mais uma ou duas atividades. “Isso vai agilizar os licenciamentos para que empresas de nossa cidade e outros empreendimentos possam ampliar e instalar as sua indústrias”, disse o prefeito Polis.

Realmente este foi um verdadeiro presente de natal para a economia do município . Processos que demoravam de dois a três anos, agora com três quatro meses serão liberados. Muitas empresas até desistiram dos seus projetos por conta da demora.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS