Erechim registra mais de 37 mil infrações em 20 dias de testes da Fiscalização Eletrônica

Na manhã desta sexta-feira, 2, durante uma entrevista na Rádio Cultura, o prefeito de Erechim, Paulo Polis, expôs dados preocupantes sobre o novo sistema de controle de trânsito da cidade, a Fiscalização Eletrônica. Segundo ele, o número de infrações poderia ultrapassar 30 mil durante o período de testes. “Quem tem os números corretos é o secretário Mário Rossi, mas deve ter passado de 30 mil. É importante deixar claro que, durante esse tempo, ninguém foi multado. A partir dos próximos dias, vamos iniciar uma campanha de conscientização e, em fevereiro, as multas começarão a ser aplicadas”, relatou o prefeito.

Contudo, ao buscar os dados oficiais, um número surpreendente foi revelado. “Em 20 dias de testes, foram 37 mil veículos que cometeram infrações, a maioria delas graves. As principais infrações foram por alta velocidade e por passar no sinal vermelho”, afirmou o secretário Rossi. Isso representa uma média alarmante de mais de 1.850 infrações por dia, indicando uma alta incidência de acidentes no perímetro urbano. A cada hora, 77 veículos cometem infrações gravíssimas na área urbana, com imagens registrando veículos a 100 km/h.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS