A reforma tributária e as mudanças que ela traz estão entre os assuntos dominantes para quem empreende no país. É neste cenário que acontece, no próximo dia 22 de agosto, a palestra “Desvendando a reforma tributária: as oportunidades para o seu negócio”, promovida pela ACCIE (Associação Comercial Cultural e Industrial de Erechim), na URI Erechim. Eduardo Bitello e Michael Soares, da MGT (Marpa Gestão Tributária), com a participação de seu sócio Roberto Justus, explicam as principais mudanças sobre o tema e as circunstâncias oportunas para indústria, comércio e serviços.
Há sete anos, os fundadores da MGT criaram um método próprio, o qual batizaram de Metodologia 3Rs, detalhada no livro “1 Bilhão de Motivos para você entender e aplicar os 3Rs”, da editora Citadel. A obra também aborda a trajetória profissional de Bitello e Soares e suas inspiradoras histórias de sucesso. Sobre a metodologia, eles explicam que ela consiste em “reorganizar” a gestão tributária da empresa para entender seu regime tributário com uma revisão apurada do que foi pago nos últimos cinco anos. Na sequência, a tarefa é “recuperar” créditos, com um levantamento dos impostos pagos indevidamente durante o período. O último passo é “reduzir” a carga tributária da empresa com base em 11 formas disponibilizadas pela atual legislação.
“Qualquer empresa, de qualquer segmento, pode recuperar impostos pagos indevidamente”, alerta Bitello, que também é advogado tributarista e professor de direito tributário da ESPM. Soares complementa: “Nosso trabalho é simplificar a gestão tributária das empresas e gerar caixa”. Todo trabalho é realizado com o apoio da inteligência artificial e de um time jurídico especializado. Os algoritmos fazem uma varredura no histórico tributário de qualquer porte de negócio em no máximo cinco dias. O diferencial do software é a sua atualização diária.
“Qualquer crédito legal que possa vir a somar no capital de giro das empresas é muito importante, principalmente créditos que a maioria dos empresários nem sabe que existe”, afirma Darlan Dalla Roza, presidente da ACCIE. Além de recuperar créditos, o sistema da MGT se destaca, ainda, por verificar a melhor oportunidade de adesão entre os programas de regularização tributária do governo federal, tornando possível aproveitar todos os benefícios oferecidos pela renegociação. Também verifica, por exemplo, os impostos pagos indevidamente quando uma empresa é excluída de um programa de parcelamento do governo, como o Refis, e ingressa em outro com os mesmos débitos.
Serviço:
Palestra: Desvendando a reforma tributária: as oportunidades para o seu negócio
Palestrantes: Eduardo Bitello, Michael Soares e Roberto Justus, da MGT (Marpa Gestão Tributária)
Data: 22 de agosto
Local: Salão de Eventos da URI – Erechim
Horário: 19h30
Por assessoria de comunicação