Erechim que esperava voos com aeronaves maiores, agora corre o risco de perder até o voo do teco-teco

Na semana que passou a empresa Azul Linhas Áreas, teve uma reunião com a comissão dos voos regionais da assembleia legislativa e com os municípios aonde atua, para passar um panorama da situação de cada cidade. Os voos para quatro cidades gaúchas estão no limite de operar no vermelho e com isso poderá num futuro próximo, ter a suspensão destas linhas, entre elas está Erechim.

A nossa cidade que esperava uma vistoria da pista do aeroporto parte da Azul, para pouso de um ATR 41, com capacidade para 41 passageiros, foi surpreendida com a informação que a empresa está atuando no limite e pode perder o voo. O problema relatado pelos usuários nem é o valor da passagem e sim os horários dos voos e à grande insegurança devido às possibilidades de cancelamentos dos mesmos por falta de equipamentos. Com isso preferem buscar os aeroportos de Passo Fundo e Chapecó, onde esta situação é minimizada e as operações são com aeronaves maiores.

Esta operação tem combustível subsidiado para os voos regionais pelo governo do estado. Por isso que as empresas de nossa cidade, setor público e a comunidade em geral terão que fazer um esforço para utilização destes voos, pois  se perdê-los, vai demorar muitos anos para termos uma linha aérea que liga o nosso município a outros centros.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS