Erechim precisa se unir para conquistar bandeira amarela

Em transmissão ao vivo na tarde desta segunda-feira (29) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, atualizou a classificação dos municípios por cores de bandeiras. Conforme o grau de risco de contaminação e propagação do coronavírus as regiões recebem as cores amarela, laranja, vermelha ou preta (ordem crescente de risco).

No modelo de distanciamento social adotado no Estado o governador anunciou que Erechim retorna à Bandeira Laranja. Ponderou que “foram analisados onze indicadores para tal conclusão”. Diante da classificação revertida de vermelha para laranja o Município segue com as medidas vigentes até então.

A Prefeitura de Erechim faz um alerta à população sobre a importância de seguir rigorosamente as regras do último Decreto Municipal, pois disso depende manter a cor atual de classificação. Evitar aglomerações, sair de casa somente para o necessário, usar máscara sempre que sair de casa e lavar as mãos com frequência e usar álcool gel são atitudes do cidadão consciente.

O poder público municipal vem atuando intensamente na prevenção e no combate à Covid-19, porém a colaboração de cada um é primordial diante da atual situação. “O que desejamos é migrar para a bandeira amarela e ficarmos ainda mais fortes nesta batalha contra esse vírus. Precisamos todos nos unir para que isso aconteça. Só vamos conseguir vencer se cada um fizer a sua parte”, declarou o prefeito Luiz Francisco Schmidt tão logo tomou conhecimento da classificação obtida nesta última análise do governo estadual.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS