Erechim poderá ter voo com aeronave para 42 passageiros

Uma informação surgiu esta semana que a empresa aérea Azul, estaria fazendo um estudo para utilizar uma aeronave maior para interligar Erechim a Porto Alegre.

A mesma informação também foi confirmada pelo diretor do Aeroporto Comandante Kramer, Francisco Palhano. “A empresa está fazendo um estudo para utilizar um ATR 42 – 600, uma aeronave com capacidade para 42 passageiros. Está aeronave precisaria de uma pista de 1000 metros de comprimento, mas o nosso aeroporto tem uma pista de 1.200 metros. Com relação a pista, nosso aeroporto tem todas as condições para os voos do ATR 400-600”, afirma Palhano.

Durante esta semana mantive o contato com prefeito para saber mais informações. “Eu também recebi esta informação, mas eu prefiro ter algo mais concreto para fazer o anúncio. Está havendo estudo isto é a informação que eu tenho”, afirma o prefeito.

Segundo o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, só as viagens que equipe e dos adversários são uma média de 32 passageiros por semana e que poderiam utilizar esses voos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS