Erechim participará da South Summit Brazil em abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre
Jonas Marini, diretor de Fomento às Micro e Pequenas Empresas da Secretaria Municipal do Desenvolvimento, anunciou no programa Cultura News, da Rádio Cultura, que uma missão empresarial de Erechim estará presente na South Summit Brazil, que ocorrerá em Porto Alegre no mês de abril.
Marini destacou que o município está com edital aberto para interessados em participar do evento. O ingresso e o transporte serão custeados pela prefeitura, enquanto cada participante ficará responsável pelos custos de hospedagem e alimentação. Em contato com hotéis, foi possível garantir um desconto especial para a delegação de Erechim.
A South Summit Brazil (SSB) é um evento global e o maior de inovação e tecnologia da América Latina. A quarta edição acontecerá de 9 a 11 de abril, no Cais Mauá, em Porto Alegre. O SSB 2025 estará alinhado ao momento atual do Rio Grande do Sul, com foco em inovação e resiliência, temas essenciais para a retomada econômica e social do estado. O Cais Mauá, afetado pelas enchentes recentes, será um símbolo dessa recuperação.
Além de debates sobre tecnologia, o evento contará com palestrantes renomados. Marini ressaltou que a participação de empresários e startups no evento é um investimento valioso. Em todas as edições anteriores em que Erechim participou, a delegação foi transportada em um ônibus confortável. As inscrições estão abertas até o dia 19 de março e podem ser realizadas no site do município.
A secretária Estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, Simone Stülp, destacou o RS Innovation Stage, o palco do governo no evento. “O tema das mudanças climáticas e da sustentabilidade será central nas discussões. Passamos por eventos extremos em abril e maio, e agora a Espanha, com a qual estamos conectados, também enfrenta situações semelhantes. Queremos que nosso estado se torne uma referência em como lidar com esses desafios”, afirmou.
A fundadora do South Summit, María Benjuméa, enviou uma mensagem em vídeo direto de Madri: “Esta edição é muito especial, pois reforça o compromisso do South Summit com o Rio Grande do Sul. Vamos realizar o evento no Cais, um lugar icônico e simbólico, que se recuperou para receber o evento. Um lugar de alegria e, agora, de muito trabalho conjunto.”
O presidente do South Summit Brazil, José Renato Hopf, disse: “Este momento é muito importante. Mostra a resiliência de realizarmos mais uma edição no Rio Grande do Sul, especialmente no Cais, que é o local ideal para isso. Queremos um evento que cause impacto, pois não há inovação sem transformação social.”
Por: Edson Machado – Texto: João Felipe Brum/Ascom Sict