Erechim já registrou um óbito por dengue em 2022; mortes no Estado já chegam a 34

Foi confirmado através da Secretaria Estadual de Saúde que o município de Erechim já registrou uma morte por dengue no ano de 2022.  De acordo com a Vigilância em saúde do Município, a vítima é uma mulher de 73 anos, moradora do bairro Bela Vista.

Até a ultima sexta-feira, 21, segundo o painel de monitoramento da dengue da Secretaria Estadual de Saúde foram confirmados 413 casos no município somente neste ano. Destes, 409 mil são autóctones, ou seja, contraídos dentro da cidade. A maioria das pessoas infectadas são mulheres, com um percentual de 54%. A maior faixa etária de contaminação são de pessoas entre 30 e 39 anos, somando 77 casos.

Estado

Já são 27.321 casos confirmados da doença neste ano no Estado. As morte em decorrência da doença somam 34.

Aedes aegypti

O Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, tem em média menos de 1 centímetro de tamanho, é de cor escura e com riscos brancos nas patas, cabeça e corpo. O mosquito costuma ter sua circulação intensificada no verão, em virtude da combinação da temperatura mais quente e chuvas.

Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do mosquito.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS