Erechim entre as 100 melhores cidades para fazer negócios no país

Um levantamento divulgado pela Urban Systems, empresa de inteligência de mercado, mostra que a Capital da Amizade aparece entres as 100 melhores cidades do Brasil para fazer negócios. Conforme dados divulgados referentes ao ano de 2021, Erechim aparece em destaques nas seguintes categorias: indústria, serviços e agropecuária.

Na indústria o município aparece na 51º colocação, estando à frente de municípios importantes do Rio Grande do Sul como Caxias, Novo Hamburgo e Canoas. Os dados contabilizados englobam emprego, número de empresas e renda. Em 2020, Erechim ocupava a 57º colocação no ranking.

No setor de serviços a cidade bota amarela aparece 70º colocação, mais uma vez à frente de municípios importantes do estado como Caxias, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Santa Cruz do Sul. Os dados contabilizados levam em consideração representatividade da empresa, renda dos trabalhadores, qualificação dos empregos, relação com administração pública entre outros. No último levantamento, Erechim não aparecia ranqueado neste setor.

A outra categoria que a Capital da Amizade aparece é agropecuária, onde ocupa a 97º colocação. Os índices considerados pelo levantamento são produtividade da lavoura e pecuária, emprego e exportação. No levantamento de 2020, Erechim aparecia na 75º posição.

A Urban Systems realiza este levantamento desde 2014, e pode ser acessado pela população através do site da empresa. Uma novidade que até então não era contabilizada, mas desde 2021 passou a ser um dos requisitos é o número de vacinados pelos municípios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS