Erechim decide adotar Bandeira Preta, respeitando o Decreto Estadual

Pela primeira vez, o município de Erechim está em protocolos de bandeira preta, conforme classificação do governo do Estado, divulgada no fim da tarde de sexta-feira (19). Desta forma, o município vai respeitar o Decreto Estadual.

Conforme a Secretaria de Saúde, nos encontramos no pior cenário desde o início da pandemia. O sistema de saúde está sobrecarregado, com hospitais lotados e alta capacidade de transmissão do vírus.

A prefeitura de Erechim e os hospitais já acionaram o plano de contingência, criando mais leitos para pacientes com a Covid-19, ampliando a capacidade de atendimento, especialmente de leitos de UTI. Esse plano deve seguir na próxima semana.

A Prefeitura de Erechim, solicita, mais do que nunca, da participação de cada pai, mãe, avós e filhos para evitar que o quadro se agrave ainda mais. Use máscara, lave as mãos e respeite o distanciamento social, evitando aglomerações.

A partir das 22h da noite deste sábado (20), até às 5h domingo (21), e assim, sucessivamente, até o dia 2 de março, está determinada a suspensão geral das atividades não essenciais.

Na próxima segunda-feira (22), o prefeito Paulo Polis, assim como os demais prefeitos do Estado vão se reunir com o governador Eduardo Leite, através da Famurs para debater o assunto.

Assessoria de Comunicação SocialPrefeitura Municipal de Erechim/Foto: Everton Sirena
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS