Erechim adquire mais uma Ambulância Cidadã

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Saúde, adquiriu na última semana uma ambulância Mercedes Benz, para reforçar os serviços móveis de urgência e emergência. O veículo, veio equipado, com recursos de última geração e custou R$ 193,2 mil.

A secretária da Saúde Eclesan Palhão explica que atualmente o serviço Ambulância Cidadã conta com três veículos. “Com a aquisição da nova ambulância passamos disponibilizar à comunidade quatro viaturas, o que oportunizará mais agilidade e presteza nos atendimentos. Em média a Ambulância Cidadã realiza 350 atendimentos ao mês” ressalta Eclesan.

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde possui dois serviços móveis que integram a Rede Municipal de Urgência e Emergência, sendo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192, programa atrelado ao Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde e a Ambulância Cidadã, serviço de gerenciamento municipal que tem como finalidade prover suporte técnico as ações do SAMU e as necessidades dos usuários do município, na área das urgências e emergências.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM
Prefeitura Municipal de Erechim
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS