Erechim 104 Anos: Arquivo Histórico desenvolve ações com Escolas

Durante este mês, em que o município comemora no dia 30 a data de 104 anos de emancipação político-administrativa, o Arquivo Histórico Juarez Miguel Illa Font está realizando uma série de atividades com resgate histórico-cultural.

Assim como aconteceu no dia 5 e nesta terça-feira (12), as atividades ainda estão programadas em escolas para os dias 19 e 26 deste mês e presencialmente no Arquivo Histórico nos dias 13, 26, 27, 28 e 29. Além disso, nos dias 18, 20 e 22/04 haverá a Caminhada dos Monumentos, com saídaàs 8h30 no Arquivo Histórico e nos dias 25, 27 e 29/04, a Caminhada de um futuro esquecido com saída às 8h do mesmo local. O AHM também está realizando exposições referentes a história do município na Prefeitura Municipal e na Câmara de Vereadores.

O coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Trizoto, destacou a importância das atividades para conhecer nossa história e preservar nosso patrimônio. “Nosso objetivo é despertar o senso crítico e histórico das crianças e adolescentes por meio de imagens que recontam e reconstroem o desenvolvimento da cidade. Assim, elas podem compreender a importância de preservar o patrimônio histórico e cultural, e que o que está nas praças, canteiros e demais elementos que permeiam a construção da cidade são de todos”, explica.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS