Equipe masculina de vôlei da EVF competirá em Passo Fundo

Depois da conquista da medalha de bronze pela equipe de voleibol feminina da EVF em Passo Fundo, agora é a vez dos times masculinos entrarem em quadra na disputa da COPA S.E.R. UNI

A EVF estará competindo no torneio adulto de voleibol com duas equipes, a EVF ERECHIM e a EVF TRÊS ARROIOS. Ambas iniciaram os treinamentos ainda no ano de 2020, porem, em função das restrições impostas pela pandemia não puderam disputar uma competição oficial até então e tiveram que adequar os seus treinamentos a nova realizada imposta pelo coronavírus.

Na disputa da COPA estarão dez equipes de voleibol do Rio Grande do Sul, divididos em três chaves. A equipe da EVF de Três Arroios vai medir forças na primeira fase da competição contra os times da VSMAE de Santa Maria e TRAMONTINA VÔLEI de Lajeado na chave B. Já a equipe da EVF de Erechim ficou no grupo C e enfrentará o CORSA VÔLEI de São Leopoldo e a anfitriã, S.E.R. UNI de Passo Fundo. As duas equipes melhor classificadas após confrontos diretos dentro do grupo, avançam para a segunda fase da competição. Confira como ficaram os grupos da primeira fase:

CHAVE A

1 GORDINHOS VÔLEI – Panambi

2 UNIÃO VÔLEI – Santa Maria

3 IBI VÔLEI – Ibirubá

4 BOLA PRÓ FUTURO – Júlio de Castilhos

CHAVE B

1 EVF – Três Arroios

2 VSMAE – Santa Maria

3 TRAMONTINA VÔLEI – Lajeado

CHAVE C

1 CORSA VÔLEI TURBO – São Leopoldo

2 EVF – Erechim

3 S.E.R. UNI – Passo Fundo

Em função das restrições impostas pelo Covid-19, não será permitido público no ginásio de esportes. Desta forma, será possível assistir os times da EVF através do facebook e youtube uma vez que a UP TVWEB fará transmissão on-line. A página do facebook da Escola Vôlei Futuro (https://www.facebook.com/escolavoleifuturo) estará compartilhando os links de acesso da transmissão. As partidas iniciam no sábado (22/05) e no domingo (26/05) sempre às 9h e devem se estender por todo o dia.

O técnico das equipes da EVF, Renato Jr., destaca a importância da competição: “Mesmo não podendo realizar a preparação mais adequada para esta competição, em função das restrições impostas pelos protocolos de distanciamento social, estaremos na COPA com força máxima e vamos nos superar dentro de quadra para compensar a falta de ritmo de jogo e alcançar bons resultados. Enfrentaremos equipes de todo o estado e este fator será muito importante já como preparação para a disputa da Liga Gaúcha, Série A. Aproveito a oportunidade para convidar todos os praticantes de voleibol de Erechim e região a participar da 1º CLÍNICA DE VOLEIBOL, que estaremos promovendo no dia 29/05/2021 a partir das 13h 30min no Ginásio Municipal Bela Vista aqui em Erechim. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, para meninos e meninas a partir dos 12 anos de idade. Será uma oportunidade ímpar de fazer um treino de voleibol e já conhecer mais sobre a EVF. Estamos trabalhando neste projeto que vai colocar Erechim no cenário do voleibol nacional”

As inscrições para a 1º CLÍNICA DE VOLEIBOL podem ser feitas através do número + (54) 9 9658 6673.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS