Equipe levará o rali para dentro da sala de aula em Estação

Além de ação em escola do município, time gaúcho também terá ação com idosos

A temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade vai começar e com ela a retomada das ações sociais do piloto Evandro Carbonera e do navegador Juliano Gracioli. Desde que estrearam juntos no esporte, em 2013, a dupla vem trabalhando uma série de ações sociais com estudantes de escolas públicas, por onde competem Brasil afora.

 

Este ano, as ações, além de serem mantidas, serão também ampliadas. O primeiro final de semana de competições da dupla da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida (Acsa), será na cidade gaúcha de Estação, norte do Estado.

 

Três ações serão realizadas pela equipe na cidade. A primeira delas, na tarde desta quinta-feira, dia 5. Idosos do município receberão o Manual Rally Experts, uma série de ações e atividades que se baseiam em uma prova de rali de regularidade, mas com intuito de incentivar a prática de exercícios físicos em todas as idades. Esta ação será realizada em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – Cras do município.

 

Depois, à noite, a partir das 19h30, estudantes do Ensino Médio da escola estadual Francisco de Assis, assistirão à palestra ‘Sonhar – o primeiro passo’. O objetivo da palestra, que será proferida pelo piloto Evandro Carbonera, e o navegador Juliano Gracioli,  é estimular jovens a organizarem seus sonhos de uma forma profissional, repassando técnicas de planejamento, disciplina, trabalho em equipe, responsabilidade e motivação.

 

Depois, estudantes com idade entre 14 e 18 anos, vão participar do mini-curso, ‘Meu primeiro carro’. Esta ação busca repassar aos jovens, noções básicas de mecânica automotiva, sendo uma parte de teoria e outra de prática.

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas que participem de nossas ações, se envolvam também com o esporte e possam estar mais próximos do rali, uma atividade que gostamos de fazer e pode servir também para motivar outras pessoas”, destaca Evandro Carbonera.

 

A Nova Itália RS Rally Team participa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade, na categoria RC5 – 4×2. Competirá em corridas no RS, SC, PR e SP ao longo de 2018.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS