Equipe gaúcha conquista duplo pódio no Rally de Rio Negrinho

Quarta etapa do Campeonato Brasileiro teve Evandro e Juliano no lugar mais alto do pódio

Uma etapa bastante movimentada. Assim foi o final de semana dos gaúchos Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Nova Itália RS Rally Team, do Automóvel Clube de Severiano de Almeida – Acsa –  (Cavaletti Cadeiras Profissionais/Cassul Distribuidora com financiamento da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do Pró-esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte/ apoio de Lussani Terraplanagen e Lorenci).

Ele chegaram à Rio Negrinho, SC, ainda na quinta-feira , 13, para uma série de ações sociais realizadas nas escolas Jorge Ziperrer e Celso Ramos (esta em São Bento do Sul), Apae e Secretaria de Assistência Social.

Na sexta, 14, dia pré-prova para uma etapa inédita no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR). “Um rali que se mostra muito bom, porém bastante trabalhoso”, avaliou no dia, o navegador Juliano Gracioli.

E no sábado, 15, a rodada dupla teve cinco especiais pela manhã e outras cinco à tarde, totalizando mais de 130 quilômetros de trechos cronometrados. A chuva da sexta, voltou também, principalmente na manhã de sábado: ambiente favorito de Evandro Carbonera.

E eles conseguiram na pista duas importantes vitórias, para subir na tabela de classificação do Campeonato. “Fizemos uma boa prova, conseguimos ser rápidos, mas com segurança, vencendo tanto a parte da manhã (rodada 1), quanto à tarde (rodada 2). Tivemos uma briga bem legal com o Edu (Paula – segundo colocado), em mesmas condições, então certamente saímos daqui muito satisfeitos”, pondera ele.

“Estamos muito felizes pelo desempenho da equipe, da navegação do Juliano, enfim, foi um final de semana perfeito para nós”, amplia Carbonera. Sobrou também elogios para a organização do evento. “Um rali muito bom que deveria ser mantido no calendário do Brasileiro para os próximos anos”, encerra o piloto.

A próxima etapa do Brasileiro de Rali será no PR, em novembro. Esta também será a última da temporada 2018.

RESULTADO DO RALLY DE RIO NEGRINHO

Acumulado das duas rodadas

Categoria RC2N – 4×4

1 – Paulo Nobre/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 1h30min57

2 – Leonardo Zettel/Frederico Zettel – Peugeot 207 XRC – 1h37min01

3 – Alexandre Horn/Gilson Yoshimura – Mitsubishi Lancer – 1h37min30 (…)

CATEGORIA RC4 – 4×2

1 – José Barros Neto/Leonil Zanoello – Peugeot 207 – 1h44min21

2 – Luiz Poli/Damon Alencar – Peugeot 206 – 1h47min16

3 – Emerson Cavassin/Rafael Frasson – Peugeot 207 – 1h55min14 (…)

CATEGORIA RC5 – 4×2

1 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 1h43min58

2 – Victor Corrêa/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h51min58

3 – Rafael Pombo/Wagner Pontes – Peugeot 206 – 1h51min59 (…)

Esta ação integra o Projeto Nova Itália RS Rally Team 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do Pró-Esporte RS LIE.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS