Equipe erechinense celebra evolução no Gaúcho de Rally

Enfrentar desafios da maior prova do ano teve saldo positivo, avaliam piloto e navegador da CSA Team

O resultado na corrida pode não ter sido o ideal, mas a evolução em termos de competição foi celebrada pela dupla erechinense Alan Cardoso e Maicon de Sá, ao participar pela primeira vez do Rally de Erechim.

Mesmo competindo em casa, eles enfrentaram o maior desafio da recente carreira, iniciada em 2018, no Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade. A bordo do Fiat Palio, eles competem na categoria RC5 (4×2). Em Erechim, problemas mecânicos impediram um resultado melhor.

“No entanto, nosso aprendizado enquanto competidores, foi enorme. Estamos recém fazendo nossa terceira corrida, temos muito que aprender e evoluir dentro do rally. Esta prova em Erechim foi sensacional, muito técnica, disputas ao extremo. Competimos contra outras duplas muito mais experientes, certamente deixamos a corrida com uma bagagem muito grande de conhecimento para os próximos rallys”, destacou o piloto Alan.

Ele e Maicon também representaram os competidores de Erechim na coletiva de imprensa inicial do evento. “Um sonho estar aqui. Até pouco tempo atrás sonhávamos em competir neste esporte que gostamos tanto. Hoje estamos em uma coletiva de imprensa, na mesma mesa que competidores consagrados. Realmente um passo a mais dentro desta modalidade”, amplia o navegador Maicon.

Agora a equipe passa a projetar a quinta etapa do Campeonato Gaúcho que acontecerá no dia 13 de julho, na cidade de Panambi. A equipe CSA Team compete com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Andimar Móveis, Dagostini Floricultura, Norte Sul Frutas, Pão da Praça, Retífica Erechim e Laureen Stefanski Acessórios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS