Começa Curso de Capacitação em Atendimento Educacional Especializado da URI

          O Curso de Pedagogia da URI deu início no dia 7 de junho ao Curso de Capacitação em Atendimento Educacional Especializado. Na primeira fase, a professora Andréa Ceni, da Área de Ciências Humanas do Câmpus, fez uma contextualização histórico-social do tema que foi analisado também no dia seguinte.

        No sábado, 15, a professora Cláudia Lúcia Ferreira, também da área de Ciências Humanas da Universidade, fez uma abordagem da intervenção prática com orientação da Terapeuta Ocupacional.

        O Curso, que se estende até outubro deste ano, tem a finalidade de aperfeiçoar profissionais da educação tendo em vista o aumento da demanda de alunos portadores de deficiências. Além disso, há necessidade de novas posturas diante das especificidades dos distintos alunos, juntamente com as transformações ocorridas no que tange à Educação Especial bem como a constituição do conceito de Atendimento Educacional Especializado.

        O que se quer, a partir de então, é que os profissionais se apropriem de práticas atualizadas, as quais visam um atendimento humanizado e eficaz que propicie o desenvolvimento saudável dos educandos. Além disso, é altamente relevante a iniciativa da Universidade que abre espaço para a reflexão e construção de conhecimentos a respeito da Deficiência Mental, desmistificando preconceitos e ampliando entendimentos.

        O Curso tem andamento nos dias 5 e 6 de julho, com a temática sobre deficiência intelectual, com a professora Vanessa Freitas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS