Equipe de Erechim buscará o bicampeonato do Gaúcho de Rali

Líderes desta, PN Rally Team, quer repetir temporada 2014 na última etapa do ano

O ano de 2014 foi bastante especial para a dupla Elton Palkewich e Cassio Navarini. Foi o ano que eles conquistaram o Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade pela primeira vez. E em 2017, o grande objetivo é repetir aquele feito e buscar o bicampeonato estadual.

Para isso, a dupla tem pela frente mais uma etapa, que acontecerá no próximo sábado, dia 2 de dezembro, na cidade de São João do Polêsine, região central do Estado. “Nosso objetivo para esta prova é defender a liderança da temporada, lutamos por isso e agora que estamos em situação favorável, iremos correr pensando nos pontos necessários para a equipe comemorar seu segundo título na categoria”, destaca Elton Palkevich.

A dupla, que representa a equipe PN Rally Team (Arsenal Criativo, Navarini Soluções em Eletricidade e Grudi Adesivos, Estratégia Planejamento e Negócios, Sassi Seguros, Cantelle Alimentos, Sponchiado Consórcios, Incompany Contabilidade), compete na categoria RC3 (4×2) e lidera a temporada com 62 pontos, contra 46 dos vice-líderes.

Porém, um dos diferenciais desta etapa, é que valerá pontuação tripla. Por isso, a dupla projeta concentração total para evitar surpresas. “Também importante que nossa dupla estará junta, pois o Cassio não poderia ter participado desta etapa na sua data original. Mas como houve esta mudança, para 2 de dezembro, poderemos competir juntos novamente, como foi toda a temporada”, completa Elton.

 

O Rally

A prova da Quarta Colônia começa sua programação na sexta-feira, 27 de outubro, quando os competidores começam a chegar na cidade de São João do Polêsine. Na cidade, estará instalado, junto à Praça Central, o Parque de Apoio, local onde fica a estrutura de prova e os boxes das equipes.

No sábado, dia 28, pela manhã, os competidores fazem o reconhecimento das especiais. A largada da primeira, de seis especiais, está marcada para às 12h30.

 

Programação do Rally da Quarta Colônia

Sexta, dia 27

13h – Abertura do Parque de Apoio para instalação das equipes

18h – Início das vistorias técnica, administrativa e de segurança (para competidores)

Sábado, dia 28

7h – Reconhecimento das especiais, pelos competidores

12h55 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 1 – 18,6km

13h48 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 1 – 12,4km

15h10 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 2 – 18,6km

16h03 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 2 – 12,4km

17h25 – Largada da Especial Peugeot Champs Elysees 3 – 18,6km

18h18 – Largada da Especial Veisa – RGS Case IH 3 – 12,4km

20h30 – Premiação aos vencedores

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS