Equipe da Pastoral da Juventude de Erechim prepara ampliada nacional

De 07 a 12 de janeiro do próximo ano, a Diocese de Erexim acolherá reunião da Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude (ANPJ), da qual participarão em torno de 100 jovens de todos os Regionais do Brasil, com a responsabilidade de pensar, avaliar e planejar os passos da caminhada pastoral. Os participantes da reunião avaliarão a atual caminhada da Pastoral da Juventude e planejarão sua ação para o triênio 2020-2023.

Equipe da Pastoral da Juventude da Diocese está preparando o referido evento nacional. É formada pelo assessor diocesano e regional da PJ, Padre Jean Demboski; o coordenador de pastoral da Diocese e assessor nacional da PJ, Padre Maicon Malacarne; a secretária liberada da PJ na Diocese, Rocheli Koralewski; o secretário da PJ do Regional Sul 3 da CNBB, Felipe Toniolo; o secretário nacional da PJ, Davi Rodrigues e Ricieri Benedetti que é coordenador nacional pelo Regional Sul 3.

A equipe se reuniu neste domingo, 19, na Catedral São José, consciente da responsabilidade de sediar encontro nacional, que terá como motivação: “Te aprochega, reafirmemos a luta e partilhemos o pão! Na diversidade se faz comunhão!”

O encontro nacional é colocado na perspectiva da pergunta de Cristo Ressuscitado aos discípulos: “tendes alguma coisa para comer?”, conforme o evangelho de São João, 21,5. A equipe local de sua preparação trabalha em sintonia com a Juventude da Diocese de Erexim, que realizou sua assembleia em dezembro passado à luz da ordem de Jesus aos discípulos diante da multidão faminta de eles mesmos lhe darem de comer, conforme o evangelho de São Mateus. Hoje também são os seguidores de Cristo que devem dar de comer a quem tem fome.

O encontro que está sendo preparado será um momento muito especial e importante para a caminhada de muitas/os jovens de todos os cantos do Brasil; jovens que seguem o projeto de vida de Jesus Cristo e têm a Civilização do Amor no horizonte de seu caminho!

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS