Envio de votos de congratulações a Olfar

Vereador Márcio Pavoni requer, da Casa Legislativa, o envio de Votos de Congratulações a empresa Olfar Alimento e Energia, como a seus colaboradores pela premiação no ranking Grandes & Líderes, 500 Maiores do Sul 2017, no dia 22 de novembro.

O mesmo justifica-se pela importância que a empresa tem para o desenvolvimento econômico e social de Erechim e região, em 29 anos de atuação e também com forte destaque em nível nacional e internacional.

A Olfar recebeu o prêmio no dia 22 de novembro, por meio do Vice-Presidente Guilherme Weschenfelder e da Diretora de Administração e Finanças, Samile Weschenfelder. Este é o quinto ano que a Olfar recebe distinção por se destacar entre as 500 maiores empresas dos estados do sul do País, e por estar entre as 100 maiores do Rio Grande do Sul.

“A cada ano a empresa tem inovado e alcançado posições à frente. A conquista destes resultados demonstra e certifica a capacidade da Olfar em impulsionar seu crescimento através de sua gestão estratégica, focada na melhoria dos processos e na busca constante por maior eficiência no cenário empresarial”.

Pavoni ressalta, ainda, que a Olfar é uma empresa brasileira de performance global que atua nos segmentos da alimentação e da energia. Posicionada entre as maiores empresas no setor da industrialização de óleos vegetais, na produção de biodiesel e no refino de glicerina, também está elencada entre os principais negociadores de grãos, e óleo de palma e palmiste do País.

Fundada em 1988, é uma empresa brasileira de atuação global. Seu mapa comercial abrange uma cadeia mercadológica estratégica e ampla que permite atender o mercado nacional e internacional, exportando seus produtos para países da Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.

Destaca-se no mercado pela qualidade dos produtos comercializados e como uma das empresas mais significativas economicamente em seu segmento, fortalecendo relações comerciais com diversos países. Através de seu modelo de governança corporativa, defende o crescimento sustentável como forma de expansão responsável e coerente com seus princípios e valores.

A empresa, tem uma ampla estrutura comercial, administrativa e industrial é gerenciada na matriz da empresa, onde também está situado o complexo fabril. Seu parque, moderno e automatizado, é composto por três plantas industriais que se destacam no mercado por seus equipamentos precisos e tecnologia de ponta. A Indústria de Óleos Vegetais tem capacidade para processar 2.000 toneladas de grãos por dia. A planta industrial de óleos é responsável pela produção de farelo de soja, lecitina de soja e óleo de soja.

Posicionada entre as 10 maiores usinas de biodiesel do País, a unidade de Erechim é considerada uma das mais modernas plantas em seu gênero, sendo a primeira a utilizar o processo de neutralização enzimática no Brasil. Totalmente automatizada, além do biodiesel, extrai durante seu processo produtivo glicerina bruta. A unidade de Porto Real, situada no Estado do Rio de Janeiro, é uma moderna e automatizada planta industrial e possui capacidade para produzir 450 mil litros por dia de biocombustível a partir dos processos de transesterificação e esterificação.

Também possui a Refinaria de Glicerina, com capacidade para refinar 150 toneladas de glicerina bruta por dia. Seu processo de produção, totalmente automatizado e com tecnologia de última geração, permite maior flexibilidade para trabalhar com diferentes matérias-primas e atender a padrões de qualidade e produção internacionais, proporcionando um produto diferenciado ao mercado: a glicerina refinada da Olfar possui um grau de pureza, mínima, de 99,7%.

A diversificação de produtos e a busca por novos mercados, impulsionam o crescimento da Olfar que introduz, cada vez mais em seus processos de produção, padrões internacionais de qualidade. Através de um sistema de certificação voltado para uma cadeia de valor sustentável, incentiva a prática responsável para a perpetuação do seu negócio e vem obtendo diversas certificações e prêmios.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS