“Entendo que os hidrantes são responsabilidade do Corpo de Bombeiros”, diz Polis

O incêndio de grandes proporções no prédio do Plaza Imigrante na tarde de quinta-feira (23), em Erechim, levantou uma série de questionamentos. De quem é a responsabilidade pela quantidade e funcionalidade dos hidrantes em Erechim? Quem irá fiscalizar as edificações com fiação antiga?

Em entrevista à Rádio Cultura nesta sexta-feira (24), o prefeito Paulo Polis, disse: “entendo que os hidrantes são responsabilidade do Corpo de Bombeiros, eles tem a capacidade de avaliar onde são necessários”.

Comentou que agora será necessário reavaliar quantos hidrantes são necessários para atender à demanda. “O corpo de bombeiros realiza um excelente trabalho e se tiver alguma coisa para corrigir, será feito. Se for necessário a prefeitura, defesa civil e outras frentes ajudarem, estamos à disposição. Vou citar o caso do 25 de julho, pensamos que estava tudo certo, mas na vistoria foi preciso mais coisas e nós estamos ajustando”, assegurou.

O prefeito também fez um alerta aos empresários e donos de prédios antigos. “É preciso dar uma olhada na fiação elétrica, principalmente no inverno quando há sobrecarga na rede elétrica”.

Ele também parabenizou as equipes que trabalharam durante toda a tarde para controlar a situação. “Estavam todos lá, unidos, auxiliando no combate ao incêndio com toda a estrutura dos bombeiros e força voluntária. Poucos municípios do estado tem uma estrutura como a nossa”, finalizou.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS