Engenharia Civil da URI conhece obra do edifício mais alto da América Latina

Um grupo de acadêmicos do Curso de Engenharia Civil da URI conheceu as obras do edifício que será o mais alto da América Latina. Foi no dia 16 de dezembro, na cidade de Balneário Camboriú, Santa Catarina. A obra, com duas torres de 81 pavimentos, terá uma altura de 275 metros. O Edifício Yachthouse está sendo executado pelas Construtoras Paqualotto e GT, com design assinado pelo famoso escritório italiano Pininfarina, responsável pelo design dos carros da Ferrari e Masseratti.

Os alunos, que foram acompanhados pelo professor Cristiano Zordan Chichetta, foram recebidos pelo Engenheiro de Execução, Ernandi Fey, que fez uma breve explanação sobre a obra e apresentou um vídeo sobre a construção que vai utilizar aproximadamente 82.000 m³ de concreto, com 925 estacas de 25m, em média, nas fundações e aço com bitolas de 40mm, feitos sob encomenda da Gerdau. Os elevadores foram encomendados direto de um fabricante da Suíça e tem velocidade de 6 metros por segundo.

A visita iniciou pelo 53º andar, último pavimento em construção. No 24º andar conheceram um apartamento que está em fase de conclusão do mobiliário, o qual servirá para visita de clientes e futuros compradores.         Acompanhados pelo engenheiro e dois técnicos de segurança, o grupo visitou, ainda, os andares de lazer, garagens e o pavimento térreo que tem destinação comercial.

O professor Chiochetta agradeceu a empresa, em nome da Universidade, pela disponibilidade em receber os acadêmicos e, principalmente, pela oportunidade única de visitar uma obra com estas dimensões.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS