Engenharia Civil da URI conhece nova ponte do Guaíba, em POA

        Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da URI Erechim realizaram, no dia 26 de outubro, uma viagem de estudos na nova Ponte do Guaíba, em Porto Alegre, cujas obras estão cerca de 90% concluídas. Considerada um dos maiores empreendimentos rodoviários do país, a nova ponte do Guaíba é uma obra de arte especial que atravessa uma área de conservação ambiental e envolve uma logística sincronizada que conta com 1500 funcionários.

        Os alunos foram recebidos, no canteiro de obras, por integrantes do Consórcio Nova Ponte do Guaíba, onde tiveram uma apresentação que mostrou as características técnicas da construção, o impacto ambiental, o modo construtivo adotado, além das influências que a obra provoca na região. Posteriormente, puderam conhecer de perto a complexa construção da nova ponte.

         Essas visitas técnicas, realizadas periodicamente por todos os cursos da Universidade, auxiliam para a vivência prática dos estudantes, especialmente em uma obra desse porte. Os acadêmicos também realizaram uma vista ao Museu de Ciências e Tecnologia da PUC (Pontifícia Universidade Católica), ainda em Porto Alegre.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS