Encontro de jovens e celebração das mártires da caminhada em Erechim

 

Concretizando compromisso das missões jovens, realizadas no final de janeiro e início de fevereiro, de formar grupos, jovens realizaram encontro na sede paroquial N. Sra. Aparecida, Bairro Bela Vista, Erechim, na tarde do dia 09, no encerramento da semana das mulheres. Refletiram sobre o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, Políticas Públicas, com o lema “serás libertado pelo direito e pela justiça” e sobre a Campanha Nacional de Enfrentamento aos ciclos da Violência contra a Mulher.

Após o encontro, participaram da missa da comunidade, presidida pelo Pe. Giovani Momo, coordenador diocesano da pastoral vocacional e responsável pelo curso propedêutico no Seminário de Fátima. Na missa, fizeram memória das mártires da caminhada.

A semana das mulheres teve como objetivo resgatar a presença das mulheres na Bíblia, na ciência, na arte e na cultura e as mártires das grandes causas humanas, engajando jovens cristãs e cristãos no enfrentamento a todas as formas de violência contrárias ao projeto de Jesus de vida em abundância para todos e todas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS