Encontro de Enfermagem da URI debate a autonomia do enfermeiro na prática avançada

            Teve início na manhã desta segunda-feira, 11, no Auditório da URI, o XX Encontro de Enfermagem do Alto Uruguai e o XVI Encontro de Acadêmicos de Enfermagem, promovidos pelo Curso de Enfermagem. A abertura do evento contou com a presença do Diretor-Geral do câmpus, Paulo Roberto Giollo; do Chefe do Departamento e Coordenador da Área de Ciências da Saúde, Flávio Zambonatto; da Coordenadora do Curso, Ângela Maria Brustolin; do Secretário Municipal de Saúde, Dércio Nonemacher; e das representantes da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, Tatiana Bernardi; da Clínica e Hospital Santa Mônica, Márcia Balen Mate; e do Hospital UNIMED, Alessandra Sonda, todas diplomadas pelo Curso de Enfermagem da URI.

        A Coordenadora do Curso, professora Ângela Maria Brustolin, ao saudar os participantes do Encontro, chamou atenção para a temática central do evento que a “Enfermagem de Prática Avançada – Autonomia do Enfermeiro”. É um tema novo, usado para descrever uma variedade de funções possíveis para profissionais de enfermagem atuando em nível avançado. “A Enfermagem de Prática Avançada é considerada um instrumento de inovação, pois colabora para a melhoria da atenção à saúde de populações de maior vulnerabilidade, por vezes esquecida”, ressaltou a professora.

        O XX Encontro de Enfermagem do Alto Uruguai, que conta, ainda, com exposição de trabalhos científicos, encerra nesta terça-feira, 12, com a realização de conferências e outras atividades.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS