Empresas têm até esta segunda para pagarem parcela do FGTS suspenso

Cerca de 100 mil empregadores aderiram à suspensão do recolhimento no país

As empresas que aderiram à suspensão do recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), entre maio e agosto, terão de quitar a primeira parcela dos pagamentos adiados até esta segunda-feira (6). Cerca de 100 mil empregadores do país foram beneficiados pela Medida Provisória 1.046/21.

De acordo com o cronograma da Caixa, os pagamentos suspensos serão divididos em quatro vezes, com a primeira parcela vencendo nesta segunda-feira (6) e a última em 7 de dezembro de 2021. Não haverá incidência de multa e encargos.

A MP foi editada para ajudar as empresas afetadas pela segunda onda da pandemia de covid-19. Segundo a Caixa, a medida ajudou a preservar 7 milhões de empregos.

Consultas

A consulta aos valores devidos e a emissão das guias de pagamento pode ser feita na plataforma. De acordo com o banco, R$ 5,9 bilhões deixaram de ser recolhidos ao FGTS nos últimos quatro meses.

O empregador que não estiver em dia com o FGTS não poderá emitir o Certificado de Regularidade do FGTS – CRF. Nos casos em que o recolhimento ocorrer após a data de vencimento, haverá a incidência de encargos.

Fonte: R7

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS