Empresário doa quatro respiradores ao Hospital de Caridade

Empresário erechinense residente em Curitiba/PR foi o autor do nobre gesto, que reforça os cuidados no enfrentamento à covid-19

Reconhecendo o esforço e a importância do trabalho das equipes de saúde, médicos e dos dirigentes do Hospital de Caridade no enfrentamento à pandemia de coronavírus, um empresário erechinense, que reside em Curitiba/PR, doou à instituição quatro ventiladores pulmonares para cuidados intensivos prolongados modelo Evita 4, Dräger (dois, ano 2009 e dois, ano 2011), dedicados a pacientes adultos, pediátricos e neonatais, reforçando, assim, a Unidade Covid-19 montada pelo Hospital para atender as pessoas com diagnóstico da doença.

Os valores de equipamentos novos, nessa configuração, giram em torno de R$ 150 mil cada. A ação teve como mentor e intermediador o diretor de Patrimônio do HC, Lasie Biolo, sendo que o doador prefere manter-se anônimo.

Conforme o superintendente do Hospital, Claudiomiro Carus, o generoso ato permitirá que o HC devolva os respiradores alugados, bem como aqueles emprestados. “Com o fim da pandemia, que esperamos seja logo, poderemos utilizá-los nas UTI’s e Centro Cirúrgico”, completa Carus.

O diretor presidente, Claudio Rogério Galli, e o presidente do Conselho de Administração do HC, Jandir Santolin, destacam a importância do gesto, afirmando que exemplos de solidariedade como esse dão força para que a instituição redobre esforços a fim de levar mais saúde, otimismo, esperança e cuidado para toda população regional.

O Hospital de Caridade, entidade de caráter filantrópico que em 2021 completa 87 anos, segue aberto a pessoas físicas ou empresas que queiram realizar doações de qualquer tipo. Informações e esclarecimentos podem ser obtidas pelo telefone 3520-8444 ou no email: claudiomiro@hce.com.br.

Por Assessoria de Comunicação HC

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS