Empresa Madec pode deixar Erechim

A Madec pode ser mais uma empresa a deixar a nossa cidade por não ter um terreno para ampliar sua indústria. Segundo seus diretores, não há mais como atender a demanda de sua produção na atual indústria, nas paralelas da BR 153 e a empresa precisa urgentemente ampliar sua linha de produção industrial em Erechim e para isso definiu um prazo para que o município consiga um terreno para ampliar o seu parque fabril.

 

“Nós somos mais uma das empresas que pode se instalar no Distrito Industrial Norte e reconhecemos o esforço que o Secretário Barp está fazendo para que esse projeto saia do papel, mas se não tivermos uma solução até o próximo ano estamos transferindo nossa indústria para o município de Três Arroios, onde inclusive já temos uma oferta de terreno na BR 153, no trevo da comunidade de Santo Antônio”, destacam os diretores Alex e Marli.

 

Os equipamentos da Madec na América central

 

A empresa erechinense que vem se destacando na fabricação de vários equipamentos e maquinas para setores industriais está buscando novos mercados para os seus produtos. Nesta semana iniciou a exportação de equipamentos para tratamento de subprodutos e resíduos de frigoríficos que trabalham com abate de bovinos na América Central, mais precisamente na Nicarágua. Os primeiros contêineres com os equipamentos saíram essa semana. “Hoje a empresa exporta nossos produtos para o Paraguai, Uruguai e agora para a Nicarágua, a assim vamos levando o nome e a tecnologia de Erechim para além do território nacional”, diz Alex.

Por Egídio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS