Empreender Digital: negócios com tecnologias e novas soluções

Na noite desta segunda-feira (23), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, através da Sala do Empreendedor, em parceria com o Senac Erechim e a Rocky promoveu o Workshop ‘Empreender Digital’, coordenado pela secretária adjunta da pasta, Berenice Didone, pelo diretor da Incubadora Tecnológica de Erechim (ITE), Fabrício de Oliveira e pela coordenadora de Empreendedorismo Jovem, Maine Moreira.

Durante aproximadamente três horas, na ITE, mais de 75 pessoas acompanharam worckshop sobre mercado digital e e-commerce e puderam tirar dúvidas com o professor do Senac Erechim, Hercio Ferraro Neto e com o CEO da Rocky, Lucas Chiarello.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Emerson Schelski destacou que a pandemia de fato, virou a chave da era digital. “Nós já vivíamos um processo de expansão da tecnologia, mas a pandemia acabou acelerando e potencializando isso, especialmente para as empresas, por isso, é uma capacitação muito importante e que vem para agregar”, explica.

A responsável de RH da ARAPL Serviços Tecnológicos, Aline Corazza de Donato esteve participando do workshop e também destacou a relevância do assunto para empresas. “Percebo que pelo momento pandêmico, muitos temas tornaram-se relevantes, e o empreender tecnológico é um destes temas. Caminhamos bons anos abrindo os olhos e as mentes para tecnologias. Aliás, somos uma empresa que oferece soluções tecnológicas e percebemos a necessidade de nos reinventarmos e buscarmos novos projetos aqui no Rio Grande do Sul. Assim, a ARAPL e outras empresas que queiram se manter ativas no mercado que é altamente competitivo, precisam estar alinhadas com essas temáticas de mercado digital, de e-commerce para melhora de sua visibilidade. Quem não é visto, não é lembrando”, pontua.

O vice-prefeito de Erechim, Flávio Tirello, comentou a importância das tecnologias no processo de empreendedorismo atual. “É impossível pensar em um negócio, em investimentos e empreender, sem pensar em tecnologia. Nosso objetivo é que esse assunto esteja sempre na roda, potencializando conversas e novos espaços de conhecimento, de trocas de experiências e de potencializar nossos empresários e negócios”, finaliza.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS