Emoção marca formatura do Ensino Médio do São José

No total, 77 estudantes encerram um ciclo e seguem, depois de uma formação sustentada nos valores, em busca de seus sonhos

O encerramento do Ensino Médio significa a despedida da escola – uma fase marcante da vida de qualquer estudante, onde surgem amizades, aprendizados, amores, aventuras, e muitas histórias.

O momento representa, também, o ingresso em um novo estágio da vida.

A soma destes elementos fez com que a formatura do Ensino Médio do Colégio Franciscano São José de Erechim, na noite de sábado, 28, se constituísse numa ocasião especial para 77 estudantes, familiares, professores e direção da instituição de ensino.

Ao longo de duas horas, os estudantes das Turmas 231 e 232 da terceira série do Ensino Médio do São José foram contemplados por lembranças, carinho e passagens que tocaram o coração de todos.

Gratidão e agradecimentos deram o tom da celebração – que pôs fim a um ciclo marcado pela excelência no aprendizado e por uma formação centrada nos valores como princípio de vida, preparando os jovens para o ingresso no Ensino Superior, mas, acima de tudo, os preparando para a convivência em sociedade, onde o respeito ao próximo, a tolerância e a fé deverão orientar os passos de cada um.

Em nome da direção do Colégio Franciscano São José, a diretora, Irmã Silvana Arboit, agradeceu os estudantes e familiares pela confiança depositada no Colégio – desejando a todos que sejam pessoas competentes, instrumentos de paz e bem em um mundo que quer dividir. “Que vocês sejam pontes que unam as pessoas”, desejou Silvana.

Durante a solenidade, compuseram a mesa de trabalhos, além da Diretora Silvana Arboit; a Coordenadora do Ensino Médio; Cleci Luisa Lovera; o Paraninfo da Turma 231, Professor Enderson Gois; a Paraninfa da Turma 232, Professora Fernanda Moro; Professor homenageado da Turma 231, Professor Diego Gaparin; Professor amigo da Turma 231, Fernanda Moro; Professor homenageado da Turma 232, Cristiano Oldoni; e Professor amigo da Turma 232, Ricardo da Conceição. Em nome dos estudantes (cerca de 90% nascidos em Erechim), fizeram uso da palavra Thaíse Demarco e Luiza Torriani, pela Turma 231; e Luma Kautz e Felipe Mársico, pela Turma 232.

Antecedendo a Colação de Grau, na sexta-feira, 27, estudantes, familiares e colaboradores do São José participaram, também, de uma Missa de Ação de Graças no Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS