EMEI Bôrtolo Balvedi inaugura o Marco do Centenário durante seu projeto anual

Um espetáculo de cores, sons e muita magia encantou aos que estavam no Centro Cultural 25 de Julho na noite do último dia 25 para o encerramento do projeto pedagógico anual da Escola Municipal Bôrtolo Balvedi. E neste ano ele foi inspirado no Centenário do Município com o tema “As Crianças Contam Erechim de 0 a 100”. O musical divertido e objetivo prendeu a atenção do público, que lotou a casa, ao trabalhar fatos históricos divididos em temas enumerados que ao final somavam 100 pontos.

Cada destaque era interpretado por um grupo de alunos no palco com o suporte de grandes telões complementando o cenário da narrativa, um dos recursos que imprimiram ainda mais dinâmica ao espetáculo dos alunos. Além da arquitetura, monumentos e desenvolvimento ao longo das décadas, as etnias e celebridades do Município foram retratadas com a criatividade que conduziu todo o espetáculo.

Completando a beleza da noite, o momento da entrega do Marco do Centenário, projeto lançado em abril pela Secretaria Municipal de Educação onde cada escola desenvolve o seu monumento como símbolo da data comemorativa de Erechim e que fica eternizado no ambiente escolar. A ideia do marco da EMEI Bôrtolo Balvedi foi um quadro com dois compartimentos que abrigam passado, presente e futuro. Um livro escrito pelos alunos no decorrer deste ano trabalhou toda a narrativa apresentada durante o musical foi depositado no primeiro compartimento do marco. Cada família de aluno recebeu uma ficha para juntos deixarem recados sobre como imaginam o Município no futuro. Estas fichas foram depositadas no segundo compartimento.

Ao Prefeito Luiz Francisco Schmidt e à Secretária da Smed Vanir Clara Bombardelli, que prestigiavam o evento, coube a tarefa de fixar a chave do cadeado que lacrou o Marco do Centenário da Escola e que será levado para o endereço da unidade onde ficará até a data indefinida de abertura. E assim, “As Crianças Contam Erechim de 0 a 100” deu origem a “cápsula do tempo” construída com a dedicação, criatividade e união de toda a comunidade escolar.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS