Embarcação na qual viajavam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips é encontrada no Amazonas

A embarcação na qual viajavam o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips foi encontrada no rio Itacoaí, perto da comunidade de Cachoeira, no Amazonas, na noite de domingo (19), informaram as polícias Federal e Civil.

O local foi indicado por Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”, preso no sábado (18). Ele é um dos oito suspeitos de ter assassinado Bruno e Dom. A lancha foi localizada a cerca de 20 metros de profundidade, emborcada com seis sacos de areia para dificultar a flutuação, a uma distância de 30 metros da margem direita do rio.

Além do casco da embarcação, também foram encontrados um motor Yamaha 40 hp e quatro tambores que eram de propriedade de Bruno, sendo três em terra firme e um submerso.

A Polícia Federal disse que a embarcação será submetida a perícia. Um laudo da corporação confirmou, no sábado (18), que o indigenista e o jornalista foram mortos a tiros, com munição de caça.

Segundo a análise, Bruno foi atingido por três disparos: dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.

A motivação do crime ainda é incerta, mas as autoridades apuram se há relação com a atividade de pesca ilegal e o tráfico de drogas na região. Segunda maior terra indígena do País, o Vale do Javari é palco de conflitos que envolvem o desmatamento e o avanço do garimpo ilegal.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS