Emater/RS-Ascar reafirma parceria com prefeituras e extensão rural na região do Alto Uruguai

ER vice-prefeito de Mariano Moro, Valdecir Pinto, Tonello, Zinin e Lino Moura

O diretor técnico da Emater/RS, Lino Moura, esteve na região do Alto Uruguai, na semana passada, cumprindo agenda técnica na região administrativa do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim. Ele visitou os escritórios municipais de Áurea, Carlos Gomes, Centenário, Erechim, Gaurama, Marcelino Ramos, Mariano Moro, Severiano de Almeida, Três Arroios e Viadutos. Na oportunidade, Lino também visitou os prefeitos destes municípios, acompanhado do gerente regional Gilberto Tonello e do supervisor da microrregional, Valdir Zonin.

Moura destacou a importância desta aproximação com os extensionistas para ouvir algumas demandas administrativas e operacionais. “Queremos cada vez mais levar ao campo uma extensão rural de qualidade, bem como reafirmar a parceria com as prefeituras”, afirmou o dirigente.

O gerente regional Gilberto Tonello também agradeceu as parcerias com os prefeitos, ressaltou a importância do diálogo com o Poder Público no fortalecimento das ações de extensão rural. Para o supervisor Valdir Zonin, as visitas foram importante para balizar as demandas comuns entre a Instituição e os municípios, a exemplo, da reivindicação dos prefeitos por uma legislação estadual ou Decreto, no sentido de possibilitar o comércio em todo o Estado dos produtos das agroindústrias com inspeção municipal.

Outra preocupação dos prefeitos visitados, segundo Zonin, é de que o Estado deve procurar implementar ações visando a melhoria dos preços dos produtos ao agricultor, como o caso do leite, suínos, aves, erva-mate dentre outros. “As principais demandas não envolvem aspectos financeiros e de ordem econômica, mas sim, em sua maioria trabalhos voltados à gestão de ações e gestão do desenvolvimento rural”, pontuou.

 

Fotos: Divulgação Emater/RS-Ascar

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS