Emater/RS-Ascar faz doação para Obra Santa Marta

A Emater/RS-Ascar, através da Unidade de Classificação de Erechim, doou para a Obra Promocional Santa Marta 450 quilos de soja e cinco quilos de feijão. A entrega foi realizada na sede do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Erechim, pelo classificador Evandro Miranda e pelo gerente adjunto do Escritório Regional, Marcos Gobbo, no dia 30 de maio.

O material foi recebido pelo representante Tiago Bueno, da entidade que atende 122 famílias, sendo 80 crianças e adolescentes na faixa etária entre zero a 18 anos com programas sócio-familiar, socioeducativo e Programa Alimentação. A doação foi agradecida pela entidade através de um ofício.
A soja e o feijão fazem parte de um conjunto de produtos que a Emater/RS-Ascar, por meio da Gerência de Classificação e Certificação (GCC) faz a classificação.

A Gerência contribui periodicamente com doações de alimentos que beneficiam diversas instituições das comunidades onde estão localizadas as 42 Unidades de Classificação. Os produtos doados são provenientes das sobras das amostras que, após feitas as análises físicas (classificação) para determinar a qualidade dos produtos nacionais e importados e decorrido o prazo legal de guarda, são reaproveitadas, uma vez que possuem boa qualidade de consumo.

A Emater/RS-Ascar, por meio da Gerência de Classificação e Certificação, possui décadas de experiência na prestação de serviços para determinar a qualidade de alimentos, com serviços de análises físicas e físico-químicas, inspeções, auditorias e treinamentos. Com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros agrônomos e técnicos classificadores credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), também está capacitada para ministrar cursos de Qualidade na Classificação de Grãos e Boas Práticas no Armazenamento de Grãos.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS