Emater/RS-Ascar de Erechim ministra curso de BPF direcionado à erva-mate

A Emater/RS-Ascar, por meio do Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), ministrou o Curso de Boas Práticas de Fabricação (BPF) direcionado para a erva-mate. O curso iniciou na segunda-feira (14/05) e encerrou na sexta-feira (18/05) com a participação de funcionários e proprietários das ervateiras Barão, Hoppen Petry, Basso, Munaro, Seiva Verde, Baldissera, MBF, Godoi, Mateada, Ervateira 25 e Bernadon.

O conteúdo programático de 40 horas foi ministrado pelos extensionistas da Emater/RS-Ascar Carlos Alberto Angonese, Emanuele Bieniek, Fernanda Tacca Angonese e Ilvandro Barreto de Melo. Também contribuíram com orientações no curso Maria Aparecida Frozza  e Mariane Minozzo, respectivamente, da 6ª e da 11ª Coordenadorias Regionais de Saúde

Entre os conteúdos administrados estão a Elaboração da planta baixa da ervateira, Fundamentos de boas práticas de produção, Microbiologia e prática de material microbiológico, Higiene pessoal e de instalações, Boas práticas no transporte e processamento da erva-mate, Controle de pragas e doenças, Elaboração de Procedimentos Operacionais Padrão, e Elaboração do Manual de Boas Práticas de Fabricação.

Na abertura do curso, o gerente regional Gilberto Tonello agradeceu aos participantes e instrutores e destacou a importância econômica da erva-mate para a região, bem como da capacitação do setor.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS