Emater capacita colaboradores da Vaccaro em boas práticas de armazenagem de grãos

Visando preservar a qualidade do grão que comercializa no mercado nacional e exportação, a C. Vaccaro Ltda, empresa cerealista com sede em Erechim, proporcionou a seus colaboradores uma capacitação de Boas Práticas de Armazenagem de Grãos e Qualidade na Classificação dos Produtos. O curso sobre armazenagem com foco no milho, soja e trigo foi ministrado pelo gestor da Unidade de Classificação em Erechim, Waldir Machado, e pelo agrônomo Carlos Angonese, ambos da Emater/RS-Ascar, nos dias 22 e 23 de julho, na sede da empresa.

Este é o terceiro ano em que a Vaccaro contrata os serviços da Emater/RS-Ascar, para capacitar seu corpo de colaboradores que atua no recebimento e armazenagem de grãos. Durante o curso, foram repassadas orientações sobre boas práticas de armazenagem.

Na parte de classificação de grãos, as orientações foram voltadas para as Instruções Normativas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para os produtos trigo, milho e soja com foco nas coletas de amostras, homogeneização e classificação. Esta capacitação envolveu conteúdo teórico e práticas “aprenda fazendo”, observa o classificador Machado.

Na sua avaliação, com as capacitações todos ganham. O produtor terá seu produtor melhor avaliado, a empresa terá seu colaborador melhor capacitado e o Estado com melhoria do produto ofertado, proporcionado retorno financeiro e comercial para a região. Segundo a Vaccaro, este ano de 2019 está sendo um ano diferenciado no que diz respeito a investimento em treinamento e desenvolvimento dos funcionários através da Universidade Corporativa a “UniVaccaro”.

Este treinamento oportunizou um alinhamento de informações e das práticas realizadas no momento de recebimento da safra, oferecendo aos nossos fornecedores segurança e alinhamento dos processos desde a classificação, secagem e armazenamento de grãos e aos nossos clientes produtos da mais alta qualidade.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS