Em sessão marcada por música e emoção, Banda Marcial Professor Mantovani é homenageada com Menção Honrosa
O plenário da Câmara foi tomado pela magia da música na noite da última quinta-feira (7). Em uma sessão solene emocionante e repleta de arte, a Banda Marcial Professor Mantovani foi agraciada com Menção Honrosa do Poder Legislativo, a partir de proposição da vereadora Sandra Picoli (PCdoB). O grupo, marcado por uma trajetória vitoriosa em diversos concursos, recentemente conquistou o título geral na II Copa América de Bandas e Fanfarras – um dos tantos motivos para a merecida homenagem.
“A música é capaz de criar laços”
Em seu pronunciamento na tribuna, representando os demais parlamentares, Sandra destacou o papel da banda não só no aprendizado musical de seus integrantes, mas nos ensinamentos para a vida. “A Banda Marcial Professor Mantovani é muito mais do que um grupo de músicos. Ela representa valores, como trabalho em equipe, disciplina, perseverança e paixão pela música. Esses músicos nos mostram que a música é capaz de unir pessoas, criar laços, expressar emoções que não podem ser descritas em palavras. É um símbolo da nossa comunidade, um exemplo de excelência musical. Uma ferramenta de inclusão, de educação, saúde e cultura”, exaltou a vereadora.
“Grupo capaz de coisas ainda maiores”
Presidente e regente da Banda Marcial Professor Mantovani, Maurício Smaniotto valorizou a homenagem como uma forma de fortalecer ainda mais o grupo para o futuro. “É um reconhecimento que faz a gente querer levar esse trabalho cada vez mais longe. Tenho plena confiança que esse grupo é capaz de coisas ainda maiores. Vamos sempre lutar por isso, e o nosso foco vai continuar sendo trazer educação musical gratuita para a comunidade. Esse é nosso foco, nossa bandeira”, agradeceu.
Por Assessoria de Comunicação