Em missa do Crisma, padres da Diocese de Erechim renovam promessas sacerdotais

Às 19h desta quarta-feira, 28, na Catedral, Dom Girônimo e 48 padres da Diocese de Erexim e de Congregações religiosas concelebraram a missa do Crisma, presidida por Dom José, na qual ele abençoou os óleos dos catecúmenos e da unção dos enfermos e consagrou o da Crisma para os sacramentos da confirmação e das ordenações. Nela também os padres renovaram as promessas de sua ordenação presbiteral.

A missa teve a participação dos dois diáconos que serão ordenados padres neste ano, de três diáconos permanentes, de 7 noviços saletinos e dos seminaristas da Diocese de Erexim. A animação dos cantos foi do Coral N. Sra. de Fátima, regido pelo Pe. José Carlos Sala.

No final da celebração, o Bispo fez o lançamento de um projeto vocacional chamado “Ação Evangelizadora cada comunidade, uma vocação”. Depois, entregou aos párocos e aos reitores do Santuário de Fátima e da Salette de Marcelino Ramos os vasos dos santos óleos para a celebração dos sacramentos nas comunidades em que atuam.

O Pároco da Catedral, Pe. Alvise Follador, convidou membros da comunidade a entregarem brinde aos padres e aos dois bispos.

Em sua homilia, Dom José recordou que o Presbítero é chamado a ser pessoa de comunhão, a qual se fundamenta na natureza comunitária da Igreja. Pelo sacramento da Ordenação, os padres estão unidos entre si por uma fraternidade sacramental, formando, na Diocese, uma família presbiteral. Lembrou as celebrações do Tríduo Pascal, para as quais os padres se prepararam a si e ao povo com muitas atividades e os exortou a permanecerem firmes nas dificuldades que sempre aparecem na missão, lembrados de que Deus continua a realizar maravilhas nos que a Ele se confiam.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS