Em meio às decisões do acesso, Ypiranga recebe a Tombense pela Série C

A derrota do Ypiranga para o Bragantino no último sábado, 12 de maio, em Bragança Paulista, pela Série C do Campeonato Brasileiro era previsível. A campanha do Canarinho até então está dentro das possibilidades do clube. Por ora, o campeonato do Ypiranga é contra o rebaixamento. Para evitar um descenso, é fundamental vencer os jogos dentro do Colosso da Lagoa, principalmente aqueles que são considerados confrontos diretos. Até o momento o time de Márcio Nunes conquistou duas vitórias em dois jogos disputados, ou seja, alcançou seu objetivo.

Neste domingo, 20 de maio, às 15h30min, o Canarinho recebe a Tombense, no estádio Colosso da Lagoa, pela sexta rodada da Série C. Este é mais um daqueles confrontos diretos em que o Ypiranga precisa vencer. O Ypiranga está em sua terceira participação na Série C e até então um dos adversários mais duros que vi o clube enfrentar é justamente a Tombense. Um time pra lá de encardido para se jogar e vencer. Em quatro confrontos foram três vitórias do time mineiro e apenas uma vitória do Canarinho.

A única vitória do Ypiranga aconteceu em 2016, quando o time comandado por Leocir Dall’Astra bateu a Tombense por 2 a 1, em Erechim. Os gols da vitória foram marcados pelo centroavante João Paulo.

Iluminação nova

Quem foi ao Colosso da Lagoa nos últimos jogos à noite, pode observar uma significativa melhora na iluminação do estádio. Além de ter sido recolocado nos altos das torres, o foco dos refletores também foi alterado. Segundo o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, com a diminuição no tamanho do campo, a área de iluminação do gramado diminuiu em aproximadamente 1000 m². Conforme apontou o luxímetro – equipamento que mede a intensidade da luz -, a melhora foi de aproximadamente 10%.

O trabalho de reposicionamento foi realizado pelo competente engenheiro elétrico e ex-presidente do clube, Osmar Tonin. Com esta melhora na iluminação do estádio, a direção resolve um problema de muitos anos e que era uma das principais reclamações dos adversários.

Dispensa

Após o termino da Divisão de Acesso, alguns jogadores deverão ser liberados pela direção do Ypiranga, A lista de possíveis desligamentos deve começar com um goleiro e um centroavante. O departamento de futebol tem a clara leitura de que alguns jogadores são úteis para o acesso, porém, insuficientes para vestir a camisa verde-amarela em uma competição nacional. Alertei sobre isso alguns meses atrás.

Observação

Em função do horário do jogo entre Lajeadense e Ypiranga ser realizado após o fechamento da edição do Jornal Boa Vista, as informações e detalhes sobre o primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso estarão disponíveis no Jornal Boa Vista Online e nos programas de esportes da Rádio Cultura.

Por Fabio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS