Em busca de aperfeiçoamento médicos do Hospital Santa Mônica participam de Congressos

A médica Dra. Elisiane da Rosa Baldissera, endocrinologista do Hospital Santa Mônica, participou dos dias 30 de maio a 01 de junho do 13º Endosul, Congresso de Endocrinologia e Metabologia da Região Sul, em Gramado/ RS. No final de semana de atualizações foram abordados os temas mais atuais em pauta na Endocrinologia com atualizações científicas importantes para a prática clínica.

O Médico Neurocirurgião do Hospital Santa Mônica, Dr. Diego Dagostini, participou do Brain que é um Congresso de interface entre as diversas áreas das neurociências (neurologia, psiquiatria, geriatria, psicologia, pesquisa básica), que apresenta temas de grande interesse abrangendo desde o tratamento de doenças como Parkinson, Depressão, Esquizofrenia, Alzheimer, Ansiedade, TOC e Epilepsia até a neurociência do cotidiano. O evento ocorreu entre os dias 05 e 08 de junho em Brasília/ DF e conta com convidados nacionais e internacionais do mais alto calibre.

O XXV CBTO (Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico) aconteceu em Curitiba/ PR entre os dias 09 a 11 de maio. Dr. Gustavo Silva, esteve representando a equipe que integra o corpo clínico de Ortopedistas do Hospital Santa Mônica. Segundo Renato Raad, Presidente do CBTO 2019: “No congresso da nossa especialidade podemos trocar experiências com nossos pares que trabalham próximos ou distantes, mas que dividem as mesmas dificuldades; fazem-nos ver que nossos colegas também são falíveis, e que muitas vezes a solução simples que ele arrumou para um passo cirúrgico pode ser facilmente empregada aqui, na nossa realidade; e trazem conceitos atuais sobre as novas técnicas e materiais que talvez não tivéssemos a oportunidade de conhecer num outro congresso”.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS