Conselhos da Creral visitam obras da PCH Forquilha em Maximiliano de Almeida

Os membros dos conselhos de administração e fiscal da Creral, visitaram as obras da PCH Forquilha IV Luciano Barancelli, em Maximiliano de Almeida.

Durante a visita, os conselheiros puderam percorrer toda a área do empreendimento que compreende a barragem, tomada d’água e casa de força, verificando o andamento da construção da PCH, que teve início em agosto de 2018, e já conta com 50% das obras civis.

Com potência instalada de 13 MW e custo estimado em R$ 74 milhões, a PCH Forquilha IV Luciano Barancelli está localizada no rio Forquilha, entre os municípios de Maximiliano de Almeida e Machadinho, a conclusão das obras está prevista para o primeiro semestre de 2020.

A pequena central hidrelétrica terá um barramento de 300 metros de comprimento e 8 metros de altura, área de alago de 41 hectares e canal de adução de 530 metros. A casa de força contará com três turbinas e a energia gerada será lançada no sistema interligado nacional por meio de uma linha de transmissão de 8,7 km.

Em 2017 o empreendimento foi um dos vencedores do leilão de energia A-6 realizado pelo governo federal, com entrega prevista para 2023 por um período de 30 anos.

Também estiveram presentes na visita os membros do conselho de administração da Coprel de Ibirubá, que juntamente com a Creral de Erechim, Cerluz de Ijuí e a empresa Erechim Energia, é uma das sócias no empreendimento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS