Em Brasília, secretário de Saúde manteve audiência com Gabinete de Senadora Ana Amélia Lemos

Aproveitando a sua permanência na capital federal, no início desta semana, para tratar de assuntos afetos a saúde, o secretário de Saúde, Jackson Arpini, esteve visitando o gabinete da senadora Ana Amélia Lemos, após outras audiências realizadas no Ministério da Saúde e Transportes.

Na oportunidade, foi recebido pelo Chefe de Gabinete Marco Aurélio Ferreira e pela assessora Bonina Rodrigues de Almeida, tendo em vista que a senadora estava em discursando Plenário.

Arpini protocolou um ofício no qual solicitou atenção especial ao Hospital Santa Terezinha, em razão da definição da Bancada Gaúcha de destinar dois milhões de reais para cada parlamentar, incluindo os três senadores e trinta e um deputados federais, perfazendo o montante de 68 milhões para a sensível área da saúde.

Em sua manifestação, Marco Aurélio reiterou o que já tinha manifestado ao prefeito Luiz Franscisco Schmidt, no sentido de garantir que a senadora Ana Amélia Lemos assumiu o compromisso de alocar R$ 500.000,00 para o hospital, pela sua relevância para a região e, também, para o Estado do Rio Grande do Sul, considerando que seus serviços de alta complexidade são referência para um universo de 85 municípios e, aproximadamente, 600 mil habitantes.

Arpini aproveitou o momento para salientar a importância das parcerias e, prontamente agradeceu a sensibilidade da senadora de elencar Erechim e região como uma das suas prioridades. “Somos sabedores que as demandas são infinitamente maiores que os recursos e, nessa ótica, priorizar regiões e projetos é relevante. Erechim e região agradecem”, pontuou o titular da Pasta.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS