Em ato solene, tomam posse as equipes diretivas das Escolas Públicas Municipais

Tendo como local o Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, ocorreu, na manhã desta quinta-feira, 3, a posse das Equipes Diretivas das Escolas Públicas Municipais do Sistema Municipal de Erechim.

Na oportunidade, a presença do prefeito Luiz Francisco Schmidt, do vice Marcos Lando, da secretária de Educação Vanir Bombardelli, do presidente do Legislativo, Alderi Oldra, vereadores, demais membros da Mesa Diretora, professores, familiares e convidados.

O ato foi de grande importância para as escolas públicas municipais, pois marcou a posse das equipes que assumirão a gestão das escolas no triênio 2019/2021.

De transição e comprometimento com a continuidade do trabalho realizado, cujo compromisso maior é a educação dos mais de sete mil estudantes matriculados nas escolas, do berçário à Educação de Jovens e Adultos e Escola Municipal de Belas artes Osvaldo Engel.

Depois de diplomados os diretores e Equipes Diretivas, a secretária de Educação Vanir Clara Bombardelli destacou o dia como único para alguns e repetindo o trabalho para outros, para tanto, agradeceu a equipe da Pasta pelo trabalho executado.

Vanir também pontuou sobre o cargo de Diretor e as suas responsabilidades, do tempo disponível e das outras funções executadas por quem assume. “Da importância da gestão democrática. Um bom português e uma boa matemática não podem ser o fim, mas o meio, uma ferramenta. Cada escola tem a sua autonomia. De trabalhar com o olhar sensível as necessidades que cada escola está precisando”.

Alderi Oldra destacou a gratidão às equipes que estão saindo e as que estão chegando. “Esta é uma tarefa árdua que vale a pena, de novas lideranças, de pessoas que assumem um compromisso com a sua comunidade e pela importância que este trabalho representa. A educação transforma as pessoas e estas transformam o mundo”.

Por fim, o prefeito Luiz Francisco Schmidt destacou que os diretores que assumem devem procurar ser os melhores diretores, de brigar e fazer acontecer em suas escolas, sempre buscando fazer o melhor, pois ninguém quer destruir o passado. “Talvez a nossa realidade reflita o nosso passado, mas devemos olhar o futuro. Nenhuma escola se compara as municipais. Nós precisamos avançar. Que cada equipe seja a melhor, um trabalho que vale a pena para que o amanhã seja melhor do que hoje e que as críticas sejam propositivas, focadas naquilo que podemos melhorar, pois nunca paramos de aprender”.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS