Egressa do Barão é aprovada em Medicina e Biomedicina

A primeira aprovação de Giulia Radin, aluna do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) desde a Educação Infantil, culminou com a primeira edição do vestibular para o curso de Medicina da URI Erechim. Nesta segunda-feira (29), Giulia pôde comemorar a mudança do status de “vestibulanda” para “aprovada”. A decisão por cursar Medicina foi tão rápida quanto a primeira aprovação, “quando eu entrei no Ensino Médio comecei a perceber que tinha afinidade com a área da saúde e em 2017, quando iniciei o terceiro ano, decidi que queria fazer o curso de Medicina”, conta Giulia também aprovada, em 6º lugar, no curso de Biomedicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Para conquistar uma das 45 vagas de ingresso direto no processo seletivo que contou com 1.254 inscritos, a estudante destaca que aproveitar o tempo de estudo na sala de aula foi fundamental, “procurava prestar bastante atenção e realizar os exercícios e isso me ajudou a, de certa maneira, poupar tempo de estudo em casa, pois apenas revisava a matéria. É necessário muito foco, determinação, estudo e perseverança, pois vale muito a pena ver o nome no listão de aprovados”.

O nome na lista dos aprovados será mais uma motivação para a recém egressa do Ensino Médio dar os próximos passos rumo ao ingresso na carreira escolhida, “não pretendo cursar pois quero continuar estudando para passar em uma Universidade Federal. Mesmo assim, ter o nome na lista dos aprovados é uma sensação incrível, fiquei extremamente feliz e orgulhosa de mim mesma”. Além de Giulia, também comemoram a notícia família, amigos e escola, “eles acompanharam toda a minha trajetória nos estudos e ver os frutos sendo colhidos com certeza é muito gratificante”, enfatiza.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS