Educação Infantil forma turma indígena em Charrua

A tarde de quarta-feira (06) foi marcada pela solenidade de formatura de 10 alunos da Educação Infantil indígena, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz de Charrua. Familiares, professores e autoridades prestigiaram o evento, que foi realizado no salão comunitário de Linha Perondi.

Os alunos indígenas estudaram no pré na Escola Municipal, devido a infraestrutura adequada que a instituição possui. Embora, a responsabilidade dos estudantes seja do Estado, a Prefeitura de Charrua atende a comunidade indígena, cumprindo integralmente com o Plano Municipal de Educação, que dita que todas as crianças entre 4 e 5 anos devem estar na escola.

Em seu pronunciamento, logo após a entrega dos certificados aos pequenos, o prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, parabenizou os professores, alunos e a direção pelo belíssimo trabalho realizado. Roque também agradeceu todo o empenho do secretário Leocir, em prol da Secretaria de Educação.

“É um dia de celebrar a conquista, agradecer e homenagear os professores e funcionários que se dedicam e contribuem para a formação de cada aluno. Desejo que as crianças continuem se esforçando e estudando, porque essa é a primeira de muitas conquistas”, afirmou o prefeito.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS