Educação Infantil em creches: Erechim supera meta

Levantamento da Secretaria de Educação de Erechim (Smed) constatou que o Município está em conformidade com o que dispõe o Plano Municipal de Educação (PME) e que atingiu metas além do previsto na Lei 5883/2015. Uma destas particularidades está na oferta de vagas na Educação Infantil.

A referida lei determina que até 2024 no mínimo 50% delas devem estar regularizadas nas creches municipais. Erechim já ultrapassou esta marca em 2019, atendendo atualmente 60,1% da demanda. E as crianças em faze pré-escolar, de 4 a 5 anos, estão totalmente encaminhadas às unidades de educação.

Objetivando manter a qualidade do atendimento prestado a comunidade, a Smed também atende recomendação do Ministério Público de reorganizar a lista de inscritos a vagas da Educação Infantil para o próximo ano.

Na próxima semana a Secretaria divulga os nomes dos inscritos conforme zoneamento que participarão do sorteio de vagas oferecidas a crianças de 0 a 3 anos e 11 meses. O sorteio está previsto para a segunda quinzena de janeiro de 2020 em virtude dos encaminhamentos a serem concluídos de compra de vagas pelo Município.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS